Um pouco sobre os tipos de grama | Toyama

Um pouco sobre os tipos de grama

Compartilhar

Para ter um bom jardim, diversos cuidados são necessários. O tipo de grama que será plantada no projeto é um dos fatores mais determinantes para a beleza do gramado. Para além disso, saber sobre o tipo de grama, seu limite de corte e as características do local cuja plantação será feita é muito importante. Em nosso país de clima tropical, os tipos mais comuns de grama são esses:

Esmeralda: Indicada para locais ensolarados, possui coloração verde intensa, folhas estreitas, pequenas e pontiagudas. Recomenda-se uma altura de corte de 2 a 4cm. É resistente ao pisoteio, por isso é indicada para condomínios, playgrounds e campos de futebol. Desenvolve-se melhor em solo arenoso e é sensível à seca e à sombra.

Santo Agostinho: Indicada para regiões litorâneas, possui folhas verde escuras, lisas e sem pelos, e de comprimento médio. É contra indicada para regiões frias, sua altura de corte ideal é de 4 a 6cm.

São Carlos: Indicada para sítios e fazendas, possui folhas verde vibrante, lisas, sem pelos e largas. É resistente às pragas, doenças e frio, porém, exige irrigação pelo menos uma vez por semana. Sua altura de corte ideal é de 2,5 a 5cm.
Batatais: Indicada para áreas grandes e populares como campos de futebol e parques e chácaras, possui folhas de coloração verde clara, longas e duras com bastantes pelos. Resiste à seca, pisoteio, doenças e pragas, mas é sensível à sombra. Sua altura de corte ideal é de 3 a 5cm.

Coreana: Indicada para campos de golfe, jardins residenciais, empresariais e de condomínios. Possui folhas com coloração verde intensa, estreitas, finas e pontiagudas, caracterizando uma aparência delicada, forma tapetes densos e macios. Recomendável para solos férteis e com muita incidência de sol, é pouco resistente à seca, aos pisoteios e à sombra. Sua altura de corte ideal é de 2 a 4cm.
Bermudas: Indicada para playgrounds e campos esportivos como polo e futebol. Possui folhas estreitas com coloração verde intenso. Cresce rápido, é macia e incrivelmente resistente a pisoteio. É recomendado que sua altura não ultrapasse os 2cm.

Com a Roçadeira TBC43X da série Premium, você pode fazer a manutenção do seu gramado com muito mais precisão e conforto! Ela possui motor 2 tempos de 42,7 cilindradas e potência de 1,67 Hp.

Projetada com design ergonômico e visual novo, a Roçadeira TBC43X Premium permite uma operação muito mais confortável em comparação com as outras roçadeiras do mercado, por isso ganhou o status de premium.

A Roçadeira vem com os acessórios: colete ergonômico, lâmina de corte de 3 pontas e carretel de nylon, sendo desenvolvida para ser uma máquina forte, com ótimo custo de aquisição e inúmeros benefícios. Procure agora mesmo um representante ou distribuidor Toyama e adquira a sua!

Assine nossa newsletter e tenha acesso a novidades exclusivas!