Sobre Nós | Toyama - 25 anos de História

TOYAMA DO BRASIL

 

Pioneira na importação de motores e geradores para o Brasil, em 2024 a Toyama completa 25 anos no mercado nacional. Hoje, presente nos cinco continentes, a marca está registrada em mais de 150 países do mundo e atua fortemente na América Latina apresentando soluções em equipamentos de força e energia.

Em duas décadas, ampliou seu portfólio e apresenta soluções para diversos segmentos das linhas de Motores, Geradores, Big Geradores, Construção Civil, Marine, Agrícola, Floresta e Jardim. A Toyama oferece um grande número de itens, com mais de 500 produtos, 10.000 peças e 400 acessórios, e assim trabalha com um mix completo para todos os consumidores.

A Toyama, acredita que todo trabalho pode ser realizado de forma mais eficiente e produtiva. Por isso, oferecemos linhas de produtos para manter nossos clientes bem equipados, para auxiliar e facilitar suas vidas na realização das tarefas e atividades profissionais. A marca trabalha constantemente para desenvolver produtos com robustez e qualidade, que ajudarão as pessoas e empresas em suas demandas diárias. 

A marca Toyama foi criada para identificar a empresa perante o mercado, seus clientes, fornecedores e consumidores finais e tem o objetivo de fortalecer a comunicação visual e a identificação de seus produtos. O sinal gráfico em vermelho simboliza uma combustão no momento em que o equipamento é acionado. Isso traduz a essência da marca, que é produzir e distribuir produtos de força e energia movidos a combustão.

O posicionamento de marca da Toyama é prover “Produtos de Força e Energia que trabalham por você”. Ou seja, oferecemos qualidade e tecnologia de ponta para facilitar o dia a dia do cliente.

Faça parte dessa história e venha ser mais Toyama! #soumaistoyama

Disponibilizamos uma apresentação institucional para conhecer nossas famílias e linhas de produtos e acessórios, áreas de atuação e serviços. Acesse e faça o download.

Precisa utilizar a logomarca da Toyama? 

Nós zelamos muito pela nossa marca e para manter o padrão corporativo, criamos o Manual de Marca Toyama com todas as dicas necessárias para a marca ganhar cada dia mais força. Se você precisa utilizar a logomarca Toyama em qualquer situação, seja na aplicação de cartazes, banners, folders, jornais ou materiais digitais, entre outros, o lojista credenciado poderá baixar todos os materiais da marca no Conexão Toyama. 

Manter o padrão visual é nosso maior desafio. Mas temos certeza que se você é mais Toyama, assim como a gente, vai utilizar as orientações e nos ajudar a preservar nosso maior patrimônio.

 

TOYAMA 25 ANOS

Há mais de duas décadas produzindo produtos de força e energia que trabalham por você.
Estamos presentes em 150 países, mais de 5.000 pontos de vendas no Brasil e 1.000 pontos de assistências técnicas credenciadas. Oferecemos o mix mais completo do mercado com 500 produtos e 400 acessórios.

  1. INÍCIO DE TUDO

  2. A marca Toyama foi criada em 1999 e os primeiros equipamentos foram os Motores a Diesel TDE50, TDE70 e TDE100, este último ainda hoje é comercializado como TDE110.
  3. Com crise do apagão que afetou o fornecimento e distribuição de energia elétrica no Brasil, a Toyama realizou a introdução da linha de Geradores a Diesel em seu portfólio.
  4. Começamos a importação e distribuição própria no Brasil, buscando soluções em tecnologia para facilitar o dia a dia dos nossos clientes e consumidores.
  5. A Toyama institui o posicionamento como um manifesto para transmitir aos clientes a mensagem da marca. Nasceu aí a mensagem para apresentar o propósito da Toyama: "Produtos de Força e Energia que trabalhem por você".
  6. Em apenas 7 anos, já tínhamos alcançado um grande mercado com mais de 300 assistências técnicas, para realizar o atendimento pós-venda, e mais de 450 pontos de vendas no Brasil.
  7. Entramos em um novo nicho de mercado para chegar não só no comércio, mas também na chácara, sítio e ser mais uma fonte de trabalho para muitos jardineiros. Assim, nasceu neste ano os produtos da Linha Jardim, dando acesso às mais variadas cadeias de clientes. Era o que nos motivava de alguma forma a trazer soluções para otimizar o trabalho das pessoas. O primeiro produto foi a linha de Roçadeiras.
  8. Pensando em atender às necessidades do nosso consumidor, demos início à venda de Motosserras, e a Linha passou a se chamar Floresta e Jardim.
  9. Inauguramos o Centro de Distribuição da Toyama na Amazônia, consolidando mais de 70% do mercado da região. Novos produtos foram inseridos no portfólio com a entrada da Linha Construção Civil.
  10. Contabilizamos mais de 120 mil motores a gasolina vendidos em 5 anos e emplacamos o motor mais vendido do Brasil - Modelo TF65FX1, tudo isso graças a você.
  11. Com mais de 70 mil produtos vendidos no ano, a Toyama conquistou a liderança no segmento, estando cada vez mais presente na vida dos brasileiros. Ampliamos nossa atuação na América do Sul e iniciamos a operação na Colômbia. Além diss, entramos num novo segmento com a Linha Agrícola. 
  12. A Toyama deu um passo significativo ao expandir o portfólio e lançar a Linha de Acessórios Originais Toyama, onde pensamos em todos os detalhes para que nosso cliente realize a manutenção preventiva e reposições de lâminas, fios de nylon, lubrificantes da linha Toyama Lub entre outros, proporcionando mais qualidade e confiabilidade.
  13. Nossa presença nacional também aumentava ano após ano e já contávamos com mais de 3.000 pontos de vendas e 700 assistências técnicas especializadas para melhor atender todos os clientes.
  14. Um portfólio completo com mais de 40 famílias de produtos, somando mais de 400 modelos e 8.000 peças de reposição. Foi pensando em todos os detalhes que disponibilizamos a Linha de Acessórios Originais com 300 itens só neste ano.
  15. Reconhecimento como 2ª marca mais vendida no mercado brasileiro na categoria de Floresta e Jardim. Cuidar do jardim ficou muito mais fácil com produtos que dão uma força extra nas atividades e cuidado com o terreno, grama e agricultura.
  16. Nossa logística também se tornou mais presente. Inauguramos um novo Centro de Distribuição em Recife – PE. Aumentamos nossa distribuição e geramos oportunidades de emprego, expandindo nossa equipe para realizar inúmeras operações. Ultrapassamos  mais 100 funcionários diretos e indiretos.
  17. Oferecer produtos com tecnologia e que gerassem maior produtividade aos nossos consumidores sempre foi nossa força maior. Nosso mix continuava a crescer e apresentamos no nosso portfólio mais de 450 produtos, 400 acessórios e 10.000 peças de reposição.
  18. Inauguramos um novo Centro de Distribuição em Navegantes – SC, com 12 mil metros quadrados para armazenar os produtos Toyama.
    Neste mesmo ano, fomos reconhecidos pelo Prêmio Revista Época – Reclame Aqui graças ao ótimo atendimento prestado por nossos colaboradores.
  19. Foram 20 anos de muitas histórias, projetos, abertura de novos mercados e diferentes segmentos. Nossa trajetória foi intensa, mas a força que nos move é saber que podemos estar em vários lugares, contribuindo com suas atividades, e provendo tecnologia acessível para diferentes núcleos da sociedade. Nós trabalhamos por você!
  20. Foi um período desafiador devido à pandemia da COVID-19, mas também foi um ano histórico para a Toyama em vendas. Muitas pessoas tiveram que se reinventar e encontraram nos equipamentos uma importante ferramenta de trabalho, e oportunidade para diversificar a renda familiar para se superar dia a dia.
  21. Atento as novas tendências de mercado, neste ano a Toyama aumentou o portfólio em diversos segmentos, para atender nossos clientes. No decorrer do ano, foram vários lançamentos, onde pode ser destacada as Lavadoras Elétricas, Geradores para drone, Cortadores tracionados (partida elétrica), Cortadores Dirigíveis com motores Toyama e também o primeiro Cortador Dirigível a bateria do Brasil.

SOMOS APAIXONADOS POR MOTORES

A Força que nos move é saber que nossos equipamentos fazem a diferença na vida de nossos clientes!

Com sinergia e determinação, trabalhamos todos os dias para entregar mais inovação e qualidade, pois contamos com uma equipe engajada, composta por profissionais das mais diversas áreas, que participam ativamente de todas as etapas: idealização, processo de produção, atendimento e melhoria contínua para garantir a melhor experiência para você!

Para nós, ser mais Toyama é ter paixão pelo que faz!

 

Missão

Potencializar e fortalecer o crescimento da marca Toyama. Ser solução em equipamentos de combustão e gestão de energia, desenvolvendo produtos de alta qualidade e respaldo em serviço. A Toyama será uma empresa que gera mais valor para os acionistas. Para alcançar esta meta, seremos líderes de mercado nas áreas e segmentos que atendemos.

Visão

Ser uma marca mundialmente reconhecida no mercado de força e energia.

Valores

Comprometimento

Paixão pelo que faz

Empreendedorismo

Comportamento Ético

Meritocracia

Respeito

Depoimentos

POLÍTICA DE QUALIDADE

Para garantir qualidade e oferecer as melhores soluções a seus clientes, a Toyama utiliza as tecnologias mais modernas existentes, investindo constantemente em desenvolvimento de novos produtos.

Em cada novo produto Toyama, você encontra o resultado do cruzamento de alta tecnologia com potência a um custo competitivo, de acordo com a expectativa e exigência do mercado.

    Assine nossa newsletter e tenha acesso a novidades exclusivas!