Profissionalize sua obra com as soluções da Toyama para a Construção Civil - Toyama

Profissionalize sua obra com as soluções da Toyama para a Construção Civil

Compartilhar

Equipamentos da Toyama para a área de Construção Civil.

Quando o assunto é estrutural, sabemos que cada minuto e cada equipamento contam. Por isso, a Toyama traz soluções que realmente fazem a diferença no seu canteiro de obras.

Afinal, para quem lida com locação de equipamentos para construção, qualidade e durabilidade são imprescindíveis. A Toyama oferece uma ampla variedade de equipamentos para tornar sua obra mais eficiente e produtiva.

Construção Civil também é nosso negócio! Não importa o tamanho da sua obra, os equipamentos Toyama são conhecidos pela qualidade de ponta, pela potência e pela robustez. São mais de 10 modelos de equipamentos projetados para oferecer desempenho confiável e durabilidade, para que você possa concluir sua obra com sucesso. Vamos conhecer melhor cada um deles?

1. Mangotes vibradores

Particularmente eficiente durante a concretagem, o Mangote Vibrador Toyama é desenvolvido para operar imediatamente após o concreto ser despejado, agindo no material para assegurar uma estrutura sólida e resistente. A movimentação vertical e lateral facilitada por sua construção permite uma cobertura completa e eficiente, essencial para estruturas, lajes, fundações e mais.

Este equipamento é, portanto, fundamental, para eliminar bolhas de ar e promover uma distribuição homogênea do concreto, equipado com uma haste flexível de metal e uma cabeça vibratória potente, desenhada para integrar-se ao concreto fresco de maneira eficaz.

Trabalhamos com quatro versões, cada uma com características específicas para atender a diferentes necessidades de obra. Os modelos disponíveis variam em diâmetro do tubo, comprimento do mangote e amplitude de vibração, assegurando uma aplicação precisa e eficiente.

Por exemplo, o modelo ZNW605M possui um diâmetro de tubo de 60 mm, um comprimento de mangote de 5 metros e opera com uma frequência de vibração de 160-200 Hz, com amplitude de vibração de 1.2 mm, ideal para trabalhos que exigem uma compactação intensiva do concreto.

Além disso, todos os mangotes apresentam um diâmetro externo do acoplamento de 60 mm, adaptando-se facilmente a diferentes unidades de potência, e o tipo de acoplamento é universal, o que oferece versatilidade e facilidade de uso em diversos canteiros de obra​​.

2. Alisadora de piso

O modelo TPT900-XP é um equipamento robusto e de alta performance, projetado para trazer eficiência e qualidade no acabamento de pisos de concreto. Útil para obras de diferentes magnitudes, desde galpões industriais até quadras esportivas, este equipamento tem características técnicas voltadas para a excelência no acabamento superficial.

Esta alisadora de piso incorpora uma série de características técnicas avançadas:

  • Motor monocilíndrico de 4 tempos e 6.5 HP: garante a potência necessária para trabalhos contínuos e exigentes, com a vantagem de um sistema de partida manual retrátil para facilitar o início das operações.
  • Redutor: com carcaça desenvolvida em alumínio injetado em alta pressão, torna o equipamento tanto leve quanto resistente, crucial para a eficiência e durabilidade no canteiro de obras.
  • Filtro banhado a óleo: melhora a pureza do ar utilizado pelo motor, prolongando sua vida útil e mantendo o desempenho por mais tempo. A facilidade de acesso para limpeza simplifica a manutenção.
  • Chave de emergência e sistema de alerta de óleo: elementos críticos para a segurança do operador e a proteção do equipamento, permitindo uma resposta rápida em situações de emergência e prevenindo danos por baixo nível de óleo.
  • Embreagem: facilita o controle da máquina, permitindo que ela pare em marcha lenta com um simples movimento no acelerador, tornando a operação mais segura e confortável.

A combinação dessas características com as quatro pás de acabamento faz da Alisadora de Superfícies TPT900-XP um equipamento excepcional para alcançar superfícies de concreto lisas, uniformes e esteticamente agradáveis.

3. Bombas submersíveis

As Bombas submersíveis da Toyama, são soluções robustas e eficientes para as exigências da Construção Civil, principalmente em situações onde a remoção de água de escavações, fundações e subsolos se faz necessária.

Os dois modelos que apresentamos são projetados para enfrentar desafios de drenagem em grandes volumes, demonstrando a capacidade da Toyama em fornecer equipamentos de alto desempenho para o setor:

  • SC2 SUB KIT: recomendado para motores com potência de no mínimo 5.5 HP, possui um diâmetro de recalque de 2 polegadas e é capaz de atingir uma altura máxima de 15 metros, movimentando até 60 m³/h de água.
  • SC3SUBKIT: para motores a partir de 6.5 HP, com seu diâmetro de recalque de 3 polegadas, alcança uma elevação de até 18 metros, proporcionando uma vazão máxima impressionante de 70 m³/h​​.

Com a inclusão de mangotes de 6 metros, essas bombas submersíveis são prontamente aplicáveis a uma variedade de cenários de trabalho, garantindo a remoção eficaz de água e outros líquidos de forma rápida e eficiente.

4. Compactador de solo

Para a demanda de compactação de solo em obras de todos os portes, os Compactadores de Solo da Toyama atendem aos rigorosos padrões do mercado, sendo excelentes equipamentos para a preparação de bases para estradas, fundações de edifícios, aeroportos e mais. A alta densidade desejada no solo é alcançada com eficácia graças à tecnologia avançada desses equipamentos.

Os dois modelos disponíveis, o TTR80Z-XP e o TTR80ZM-XP, são conhecidos por sua robustez e capacidade de entrega em condições de uso intensivo. Ambos são alimentados por um motor Toyama TE40ZX-XP de 4 tempos, com potência máxima de 4 HP e uma cilindrada de 149 cc. Com sistema de partida manual retrátil, eles foram concebidos para facilitar a operação desde o início.

A capacidade de impacto de 13.7 kN e a frequência de impactos por minuto entre 640 e 680 garantem uma compactação eficiente do solo. O tamanho da placa de 330 x 290 mm e a elevação da sapata de 8.5 cm permitem uma cobertura ampla e eficaz em cada passada.

Adicionalmente, o modelo TTR80ZM-XP inclui um conjunto de rodas e cabo de aço, facilitando o transporte e a elevação do equipamento no canteiro de obras.

5. Cortadora de piso

Nossa Cortadora de Piso modelo TCC450-XP, é um equipamento poderoso. Com foco no corte de concreto, asfalto, pisos e criação de juntas de dilatação, foi criado para uso intensivo e por isso apresenta especificações técnicas que garantem eficiência e precisão em diversas aplicações.

Equipado com um motor monocilíndrico de 4 tempos, refrigerado a ar, o TCC450-XP possui uma potência máxima de 13 HP e uma cilindrada de 389 cc, oferecendo alto desempenho nas condições mais exigentes. Com sistema de partida manual retrátil, facilita a operação desde o início, enquanto a profundidade de corte máximo de 15 cm e o diâmetro máximo do disco de 45 cm permitem cortes de extrema precisão em uma variedade de materiais.

O tanque de água integrado, com capacidade de 30 litros, assegura um corte eficiente e reduz a poeira, proporcionando um ambiente de trabalho mais seguro e confortável. Adicionalmente, o filtro de ar banhado a óleo otimiza a performance do motor, aumentando a durabilidade do equipamento.

Também inclui um sistema de alerta de óleo, que desliga o motor automaticamente em caso de baixo nível de óleo, protegendo o equipamento contra danos. Este recurso, juntamente com a facilidade de uso e manutenção, torna a Cortadora de Piso TCC450-XP uma escolha confiável para profissionais da Construção Civil.

6. Placas vibratórias

Essenciais para a preparação do terreno antes da construção de estradas, calçadas, fundações de edifícios, e outras estruturas, as Placas Vibratórias Toyama auxiliam na compactação do solo, garantindo uma base sólida e estável para futuras construções.

Entre os modelos disponíveis, a Toyama oferece opções a gasolina e diesel, adequadas para diversas necessidades de compactação, incluindo solos como areia, saibro, cascalho, asfalto, concreto úmido e pavimentos intertravados. Cada modelo é equipado com motores Toyama de alta performance, assegurando eficiência e durabilidade para atividades de alta intensidade.

Entre os quatro diferentes modelos de nosso catálogo, como o TPC60W-XP, temos como características a extrema facilidade de operação e manutenção, além de incorporar sistemas de segurança como o alerta de óleo, que protege o equipamento contra danos por baixo nível de óleo. Além disso, temos dois modelos com tanques de água integrados (TPC100WT-XP e TDPC170WRCT-XP), facilitando a compactação e o controle de poeira durante o uso​​.

7. Torre de iluminação

O modelo TDMLG4004-T9C é um equipamento diesel de alta capacidade, desenhado para prover iluminação em obras noturnas, escavações de túneis, e outros locais onde a instalação de rede elétrica convencional não é viável. Equipado com um motor a diesel de 3 cilindros refrigerado a água, este equipamento garante fornecimento de energia confiável e eficiente.

A Torre de iluminação tem um mastro rotacionável de 360°, capaz de alcançar uma altura de até 9 metros, permitindo ampla cobertura de iluminação através das 4 lâmpadas de 1000W cada, que juntas fornecem um total de 400 mil lúmens. Este sistema permite ajustes individuais das lâmpadas, otimizando a iluminação focada nas áreas necessárias e promovendo economia de energia.

Torre de Iluminação da Toyama em um canteiro de obras à noite.

Também vale ressaltar que o grupo gerador incorporado produz uma potência total de 9.0 kVA, enquanto as lâmpadas consomem apenas 4000W. Isso possibilita que a energia restante, até 5.0 kVA, seja utilizada para alimentar outros equipamentos via saída 220 V monofásico, ampliando a versatilidade e a aplicação da torre de iluminação em variadas situações de obra​​.

8. Unidades de potência

Equipadas com motores a combustão de alta qualidade, as Unidades de Potência Toyama são capazes de operar uma variedade gigante de equipamentos que dependem de força hidráulica.

Dentre os modelos disponíveis, temos as Unidades de Potência TPU65-XP e TPU70-XP com motores a gasolina, além das TDPU50-XP e TDPU50E-XP a diesel, oferecendo flexibilidade para atender às diversas necessidades das obras.

Os modelos a gasolina contam com um motor monocilíndrico de 4 tempos refrigerado a ar, oferecendo 6.5 HP e 7.0 HP de potência máxima, respectivamente, enquanto os modelos a diesel oferecem uma potência máxima de 5.0 HP — todos projetados para garantir um fornecimento eficaz de energia hidráulica.

Todas elas servem para alimentar ferramentas e equipamentos em diversos estágios da construção, desde escavações e nivelamentos até a compactação do solo e instalação de estacas. Além do mais, a versatilidade do nosso catálogo permite a sua aplicação em cortes de concreto, demolições, e outras tarefas que exigem força hidráulica precisa e confiável.

Com sistemas de partida manual retrátil (e partida elétrica para o modelo TDPU50E-XP), essas unidades são desenvolvidas para simplificar a operação e a manutenção, garantindo maior produtividade.

9. Lavadoras de Alta Pressão

As Lavadoras de Alta Pressão XP da Toyama, modelos TDPW3600EXP, TPW2700A-XP e TPW3400T-XP, são soluções potentes para as demandas mais intensas. Equipadas para atender às necessidades de limpeza em canteiros de obras, essas lavadoras combinam força e eficiência para remover sujeira, detritos, manchas de óleo, tintas e outros resíduos de superfícies externas e proporcionam mais autonomia por serem movidas a combustão, podendo levar para diferentes espaços e canteiros de trabalho.

O modelo TDPW3600EXP, movido a diesel, destaca-se pela sua pressão máxima de 3600 Psi e vazão de 15 l/min, tornando-o ideal para trabalhos que exigem a remoção de resíduos pesados e limpeza em grande escala. Sua solidez é complementada por um motor TDE110EXP de 418 cc, que fornece uma potência máxima de 10.5 HP.

Mix de Lavadoras Elétricas de Altra Pressão da Toyama expostas na área externa de uma casa.

Já os modelos TPW2700A-XP e TPW3400T-XP, ambos movidos a gasolina, oferecem pressões máximas de 2700 Psi e 3400 Psi, respectivamente. O TPW2700A-XP tem uma vazão de 8.7 l/min, enquanto o TPW3400T-XP oferece 11.3 l/min, ambos equipados com motores de 223 cc e 7.5 HP de potência máxima, ideais para limpezas eficientes em diversas situações de obra.

Cada um desses modelos é projetado com características específicas para otimizar o desempenho e a facilidade de uso, como sistemas de partida manual retrátil e tanques de detergente integrados, garantindo não só uma limpeza eficaz, mas também a praticidade no manuseio e manutenção do equipamento​​.

10. Grupos Geradores de Energia

Criados para enfrentar as exigências elevadas, os Geradores de Energia XP da Toyama são indispensáveis para qualquer projeto de construção, garantindo que a energia necessária esteja sempre disponível, independentemente das condições locais ou da disponibilidade de uma conexão de rede elétrica​​.

Esta linha robusta atende às mais diversas necessidades da Construção Civil, desde o fornecimento de eletricidade para ferramentas elétricas e iluminação até a operação completa de equipamentos pesados e sistemas de comunicação.

Um exemplo notável desta é o modelo TG8000CXE3D-XP, com um motor Toyama TE150E-XP de 420 cc, oferecendo uma potência máxima de 7.0 kW e 8.75 kVA em modo trifásico. Este gerador, com capacidade de tanque de 25 litros e sistema de partida tanto manual quanto elétrica, é perfeito para manter operações contínuas no canteiro de obras, assegurando que o trabalho possa prosseguir sem interrupções devido a falhas de energia.

Características como o sistema AVR (Regulador Automático de Voltagem) presentes nestes equipamentos também asseguram a estabilidade da corrente para uso em equipamentos sensíveis. E o horímetro, que facilita o monitoramento das horas de operação, contribui para uma manutenção eficaz.

***

Descubra o catálogo completo da Toyama para o segmento de Construção Civil e encontre a solução perfeita para elevar a qualidade e a produtividade de seus projetos. Estamos comprometidos em fornecer soluções que façam a diferença no seu negócio! Construção Civil também é nosso negócio!

    Assine nossa newsletter e tenha acesso a novidades exclusivas!