Qual é a quantidade certa de lubrificante para motores 4 tempos? - Toyama

Qual é a quantidade certa de lubrificante para motores 4 tempos?

Compartilhar

 

 

Para proteger e garantir o desempenho do equipamento, é fundamental realizar a manutenção e lubrificação do motor Toyama. Com isso, é possível melhorar sua refrigeração, evitar o aquecimento gerado pela fricção das peças, e como consequência poderá prolongar a vida útil do conjunto.

Importante ficar atento que os equipamentos 4 tempos possuem um compartimento exclusivo para colocar o óleo lubrificante recomendado. Por isso, não é preciso realizar mistura entre óleo e combustível para sua utilização.

Qual é a quantidade de lubrificante do motor?

O consumo de óleo em cada equipamento varia de acordo com a potência do motor. Para te ajudar a identificar a dosagem de óleo para a lubrificação dos motores 4 tempos (gasolina e diesel), a Toyama preparou a Tabela para Aplicação de Lubrificantes. Acesse o link em caso de dúvidas, consulte o manual e a ficha técnica do equipamento.

A Linha de Toyama Lub é compatível com nossos equipamentos e também modelos multimarcas do mercado. Para motores 4 tempos a Gasolina, indicamos o Toyama Lub GG10 e para os motores a Diesel, o Toyama Lub DG15.

 

 

Motores 2 tempos

Agora se você possui equipamentos a combustão com motores 2 tempos, confira a matéria que fizemos com as dicas para saber “Como preparar a mistura de gasolina e óleo 2 tempos para a sua máquina?”

 

Cuidado geral com todos os motores

Por questões de segurança, fique atento a todos estes detalhes, pois os equipamentos são vendidos sem a adição de combustível ou lubrificante no motor. Antes de colocar seu equipamento a combustão para funcionar, lembre-se de adicionar lubrificante e combustível no produto. Desta forma, você prepara o motor para uso e evita problemas indesejados.

Agora que você conhece os tipos de lubrificantes e a quantidade certa para seus equipamentos, acesse o site da Toyama e conheça os equipamentos e acessórios que precisa!

    Assine nossa newsletter e tenha acesso a novidades exclusivas!