5 acessórios que não podem faltar na sua motosserra - Toyama

5 acessórios que não podem faltar na sua motosserra

Compartilhar

Sua motosserra possui várias utilidades e seus acessórios não podem faltar em nenhum momento

O final de semana está chegando e com ele a hora de organizar as coisas e ir para o seu rancho fazer aquela reforma geral, não é mesmo? Reforçar a cerca para o gado, construir aquela prateleira para a cozinha que sua mulher está pedindo há meses e terminar a casa na árvore dos seus filhos são alguns dos afazeres.

Para tornar esse momento simples, não se esqueça de levar a sua motosserra Toyama e os acessórios indispensáveis para cada utilidade.

Escolha bem as suas ferramentas

Para te ajudar na escolha, a Toyama separou algumas dicas de peças que não podem faltar nesse dia tão importante.

  1. Caixa para transporte

Você sabe o que é uma caixa de transporte para motosserra? Apesar do seu nome autoexplicativo, ele tem uma função que vai além de transportar a ferramenta, mas evitar que o óleo caia no porta-malas do carro até chegar no local de destino.

  1. Galão de abastecimento

Se você for se aventurar no rancho da família durante todo o final de semana, você vai precisar desse utensílio. Trata-se de um reservatório para que possa levar uma quantidade extra de combustível, e assim garantir que seu trabalho não vai ficar pela metade.

O galão é usado para armazenar 6L de gasolina e 2L de óleo. Assim, você não fica na mão!

  1. Afiador de corrente

Para garantir maior produtividade durante as atividades, , é fundamental que a corrente esteja afiada periodicamente. Embora não tenha uma orientação fixa de quanto em quanto tempo deve-se afiar, é importante prestar atenção na qualidade do corte.

É preciso levar em consideração o tipo de madeira da poda, tempo que a máquina estava parada, óleo que está sendo usado para lubrificação da corrente e o volume de atividades que irá desempenhar com seu equipamento.

  1. Engraxadeira

A engraxadeira serve somente para o sabre de ponta rolante. Ela lubrifica e coloca o óleo no sabre, o que garante a correta manutenção da ponta do acessório de sua motosserra.

Ao fazer isso, você garante uma qualidade superior da atividade que você irá realizar. 

  1. Tira tábuas

Que tal fazer uma casa na árvore para os seus filhos ou reforçar aquela cerca para não ter problemas com o gado? O tira tábuas é uma serraria portátil que pode te ajudar nesse momento.

Com esse equipamento, você pode ter tábuas em qualquer lugar, de qualquer tamanho de forma precisa e prática, sendo ideal para sua necessidade.

E aí, gostou das nossas dicas? Esses acessórios não podem faltar na sua visita ao rancho, chácara ou sítio da família, pois para fazer pequenos e grandes ajustes é preciso de uma ótima precisão e qualidade no corte. 

Estes e muitos outros itens fazem parte da Linha de Acessórios Toyama! E o mais bacana, é que você poderá utilizá-los para produtos multimarcas, além é claro de utilizar também com o seu Toyama.

    Assine nossa newsletter e tenha acesso a novidades exclusivas!