Por que cuidar do jardim na Primavera é essencial? | Toyama

Por que cuidar do jardim na Primavera é essencial?

Compartilhar

 

É muito importante cuidar do jardim na primavera para que tudo volte a florescer, principalmente na próxima estação que é o verã

Quando a primavera chega, tudo fica mais bonito, florido e os jardins ganham mais cores. Essa estação pede um trabalho cuidadoso para que o cenário seja ainda mais belo e a próxima estação, no caso o verão, possa aproveitar todo esse cuidado.

Embora todas as estações sejam importantes para a natureza, durante a primavera as temperaturas aumentam, o sol passa a estar mais presente e esses são motivos estimulantes para também darmos mais atenção aos cuidados com nossos plantios de alimentos e jardim.

Primavera: cuide bem do seu jardim

Você sabe que o inverno não é uma época muito boa para as plantações, não é mesmo? Por isso, quando essa estação acaba e a primavera inicia, o solo exige um cuidado maior para que, no verão, você possa colher tudo aquilo que desejar.

Prepare-se muito bem

Antes de mais nada, você precisa se preparar e saber exatamente o que fazer para contar com os equipamentos de jardinagem que realmente são necessários. Pense na produtividade, ergonomia e potência de cada produto, afinal, cada tipo de trabalho exige uma ferramenta específica.

Leia mais:

É tempo de cuidar do jardim: ganhe uma nova experiência com os produtos Toyama!

Faça uma boa limpeza!

Um dos primeiros passos é tirar as folhas secas. Fazer esse trabalho, além de deixar o ambiente mais bonito, evita a proliferação de fungos. Essa é uma forma de você proteger suas plantas e seu solo de qualquer praga que possa estragar a sua colheita no futuro.

Leia mais:

É tempo de cuidar do jardim com o soprador TB26 da Toyama

É tempo de cuidar do jardim: as roçadeiras multifuncionais Toyama

A poda é essencial!

Nesse momento, é preciso tomar muito cuidado com a poda, especialmente com as árvores frutíferas. Ao fazer a poda corretamente, você deixa a árvore mais saudável, bonita e faz com que seus frutos sejam ainda melhores.

Leia mais:

É tempo de cuidar do jardim: Motopoda Telescópica TPP33TX da Toyama

Essa poda deve ser feita em quatro etapas: retirar os ramos mortos, retirar os ramos de cruzamento – aqueles galhos que ficam encostando uns nos outros, retirar caules e ramos que ficam apontando para cima numa linha reta, além de retirar os ramos que ficam apontando para dentro.

De olho nas cercas vivas

Não deixe de cuidar muito bem das cercas vivas, na primavera é importante cortá-las para que tudo se torne mais harmonioso e as plantas mais resistentes.

Leia mais:

É tempo de cuidar do jardim: o aparador de cerca viva THT26X da Toyama

Corte a Grama

Depois do inverno, é muito importante que a grama seja cortada para que não fique enfraquecida. Geralmente, a altura indicada é de 5 a 9 cm para deixá-la bonita e propícia para o verão. Além disso, é muito importante adubar e regar a grama no horário correto para não ter nenhum tipo de problema com isso. 

Leia mais:

É tempo de cuidar do jardim: cortadores de grama Toyama

É tempo de cuidar do jardim: as roçadeiras Toyama

É tempo de cuidar do jardim: os cortadores dirigíveis Toyama

Esses são alguns passos importantes que você precisa saber para cuidar do seu jardim muito bem e não perder o tempo perfeito para deixá-lo bonito, do jeitinho que você gosta e ainda preparar-se decentemente para colher os frutos no verão.

Assine nossa newsletter e tenha acesso a novidades exclusivas!