Dicas de acampamento | Toyama

Dicas de acampamento

Compartilhar

Quem nunca viu aqueles filmes em que os personagens vão acampar e não ficou com vontade de acampar também? Muitas pessoas ainda não realizaram esse sonho, mas hoje vamos dar aquelas dicas valiosas que podem te ajudar muito caso você queira acampar e não saiba nem por onde começar!

1 – Escolha barracas com duas portas

As barracas mais utilizadas e talvez as mais conhecidas são de apenas uma porta, porém, existem barracas com duas portas. Elas permitem maior circulação de ar quando abertas. Se você vai acampar no calorzão, adquira uma dessas!

2 – Ventiladores de barraca

Existem alguns ventiladores criados para serem utilizados em barracas, inclusive alguns. Posicione o ventilador junto da porta, para que ele puxe o ar mais fresco de fora da barraca. Se sua barraca for de duas portas, fica melhor ainda, pois cria uma corrente contínua de ar!

3- Observe onde o sol nasce

Imagina acordar cedinho com o calor do sol que está batendo em sua barraca. Ao chegar no local de acampamento, posicione em um local onde o sol não baterá assim que nascer. Não precisa adivinhar, é só colocar a barraca atrás de uma árvore ou de uma rocha grande.

4- Evite deixar a barraca no sol

Se sua barraca ficar no sol o dia todo, durante a noite ninguém vai aguentar ficar dentro dela. Posicione a barraca em locais sombreados ou proteja a barraca com uma lona de cor clara, para que esta reflita o calor.

5- Não esqueça o repelente!

Os mosquitos são parceiros inevitáveis nos acampamentos, mas você pode garantir uma noite tranquila se levar seu repelente. Costumam se concentrar mais em regiões mais arborizadas, perto de rios e matas. Tenha sempre um bom repelente consigo e evite transtornos e possíveis doenças.

6- Leve saco de dormir ou cobertas

Ainda que esteja muito calor durante o dia, geralmente as temperaturas caem durante a noite e você pode sentir frio. Isso mesmo! Hipotermia é muito perigoso e você certamente não quer passar a noite tremendo dentro da barraca, certo? Leve consigo algumas cobertas não muito pesadas ou sacos de dormir. Isso certamente vai te trazer muito conforto.

7- Não esqueça o bendito papel higiênico!

Esse aqui é importante! Mesmo que você esteja indo acampar em um Camping, eles não costumam fornecer papel higiênico aos campistas, por isso é muito importante levar o seu. Isso pode fazer muita falta.

8- Nada de lanternas! Utilize os geradores Toyama!

Os Campings geralmente têm tomadas, porém na maioria das vezes elas ficam longes da área de acampamento, fazendo com que se torne necessário o uso de extensões elétricas. Acampar pode ficar muito mais confortável se você levar consigo um Gerador Toyama. A Toyama conta com uma vasta linha de Geradores a gasolina ou a Diesel refrigerados. Com eles, você pode suprir suas pequenas necessidades como acender lâmpadas, carregar celulares, ligar televisões, frigobares, ventiladores e muito mais.

Assine nossa newsletter e tenha acesso a novidades exclusivas!