Cortador de grama ou roçadeira, qual utilizar?   | Toyama

Cortador de grama ou roçadeira, qual utilizar?  

Compartilhar

Equipamentos possuem características distintas para cuidar das áreas verdes. Saiba mais! 

Para deixar o gramado da sua chácara, jardim ou casa de campo bem aparado, você precisa da ferramenta certa. Mas sabe quando escolher entre o cortador de grama ou a roçadeira?  

Para você saber de uma vez por todas qual equipamento utilizar, a Toyama separou as seguintes informações. Confira!

Cortador de grama 

Os cortadores são ideais para a manutenção do gramado, em terrenos planos de pequeno e médio porte. Os diferentes modelos da Toyama proporcionam inúmeros benefícios ao usuário, aliando design ergonômico com uma operação silenciosa e de alto rendimento.  

Além disso, seu funcionamento é muito seguro, já que a aceleração do cortador é realizada através de uma alavanca inteligente. Ao soltar a peça, o motor deixa de operar automaticamente.  

Os cortadores de grama também podem trazer praticidade na hora da limpeza, já que alguns dos modelos disponíveis, como o TLM420RM-38, possuem recolhedor de grama acoplado. 

Roçadeira  

Este equipamento é muito versátil, podendo ser utilizado na manutenção de grandes, médias e pequenas propriedades. A eficiência da roçadeira pode ser comprovada nos mais diversos terrenos, auxiliando no aparo de arbustos, cercas-vivas e ervas-daninhas que podem brotar tanto no gramado quanto na área de plantio.  

As Roçadeiras da Toyama possuem partida fácil e corpo ergonômico, trazendo eficiência e conforto para a sua roçada.  

Cortador de grama x Roçadeira 

Se você pretende apenas aparar o gramado a escolha é simples, basta utilizar seu cortador de grama. Porém se você precisa roçar, cortar uma vegetação mais alta ou realizar acabamentos na área verde, sua opção deve ser a Roçadeira.  

Além disso, é preciso levar em consideração a uniformidade do terreno. Em áreas planas, com grama de até 10 centímetros de altura, a melhor opção é trabalhar com seu Cortador de grama Toyama. No entanto, se o terreno for acidentado e possuir desníveis, sua Roçadeira Toyama deve ser colocada para trabalhar. 

Agora que você já sabe qual o melhor equipamento para manter sua área verde bem cuidada, basta escolher entre um dos nossos modelos disponíveis.  

Acesse o site da Toyama e saiba mais sobre os nossos Cortadores de grama e Roçadeiras! 

 

Assine nossa newsletter e tenha acesso a novidades exclusivas!