Outubro Rosa: A Toyama apoia essa causa! - Toyama

Outubro Rosa: A Toyama apoia essa causa!

Compartilhar

O Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização que tem como objetivo incentivar o cuidado e prevenção contra o Câncer de Mama e o Câncer de Colo do Útero

Para todas as mulheres que dia a dia se desdobram cuidando da casa, dos filhos, da família e de suas carreiras, o mês é especial e dedicado para incentivar todas a olhar e também a se cuidar um pouquinho!

Apoiamos essa causa e estamos aqui para incentivá-las a participar dessa Campanha. O mês de Outubro já começou, mas você pode se cuidar em qualquer época do ano.

Outubro Rosa: mês de conscientização

Você sabia que o Câncer de Mama é o segundo tipo mais comum de câncer? Por conta disso, a campanha Outubro Rosa tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce dessas doenças.

Autoexame

O autoexame de mama é simples e muito fácil de fazer, e é indicado para auxiliar na identificação e descoberta de nódulos de um possível câncer de mama. Esse cuidado aumenta e muito as chances de um tratamento eficiente. E se perceber algo, é importante agendar uma visita ao ginecologista!

Além do toque, um especialista também poderá orientá-la a fazer uma mamografia e demais exames para garantir o cuidado com a saúde.

Mamografia de rastreamento

Você sabia que a mamografia auxilia no descobrimento de nódulos em suas fases iniciais? Mesmo quando não há nenhum sintoma aparente, ela geralmente é recomendada para mulheres de 40 a 69 anos, mas nada impede que você se previna até mesmo antes dessa idade!

Procure um especialista

Além do autoexame e da mamografia, estar sempre em contato com um ginecologista é uma das melhores formas de cuidar da sua saúde. O médico auxilia nos primeiros cuidados e proporciona as melhores indicações para um tratamento eficiente.

Embora seja muito comum em mulheres, os homens também podem desenvolver essa doença, ainda que em um número muito menor. Por isso, os cuidados e os sinais valem para todos. 

Quem ama, cuida!

    Assine nossa newsletter e tenha acesso a novidades exclusivas!