O que plantar em sua horta durante o inverno? - Toyama

O que plantar em sua horta durante o inverno?

Compartilhar

Confira as opções ideais para os dias mais frios!

O frio está cada vez mais presente, mas nem por isso você deve deixar de cultivar suas ervas, legumes e vegetais, não é verdade? Confira as dicas de plantio que a Toyama separou para você preparar neste inverno!

Ainda não tem uma horta?

Ter uma horta é uma ótima maneira de cultivar boas energias e se proteger do estresse diário, além é claro de trazer nutrientes saudáveis e alimentos orgânicos a sua mesa. A melhor parte é que nem precisa ter muito espaço para fazer a sua horta. É possível cultivar alguns vegetais no quintal da casa, varanda, sacada, cozinha e até mesmo na área de serviço. Não perca mais tempo e comece a plantar hoje mesmo!

O que plantar no inverno?

O inverno em nosso país começa em 21 de junho e vai até 23 de setembro. Para você saber o que pode ser semeado em sua horta durante este período gelado, separamos os cultivos por mês de plantio:

  • Junho: almeirão, cenoura, nabo, beterraba, rúcula, alho, chicória, agrião, couve-flor, brócolis e repolho de inverno;
  • Julho: ervilha, almeirão, rúcula, alho, alface, rabanete, chicória, beterraba, fava e repolho;
  • Agosto: alcachofra, aipo branco, jiló, berinjela, pimentas diversas, pimentão, tomate, cebola, couve, aspargo, morango, melão, melancia e pepino;
  • Setembro: alface, rabanete, beterraba, cenoura, couves diversas, couve-flor, brócolis, jiló, berinjela, pimentas diversas, pimentão, tomate, abóbora, abobrinha, feijão de vagem, pepino, maxixe, salsa, coentro, cebola, ervilha, espinafre, fava, lentilha, melão, melancia e nabo.

É importante lembrar que o Brasil é um país continental e não possui clima linear em todas as suas regiões. Portanto, considere os meses nesta lista como propícios para o plantio, mas não determinantes.

Ervas perenes

Além das sugestões de plantio listadas no tópico anterior, é possível cultivar sálvia, salsinha, cebolinha, manjerona e manjericão durante o ano todo.

Confira nossas outras dicas de plantio

Agora que você já sabe o que plantar em sua horta durante o inverno, aproveite para escolher seus cultivos favoritos e colocar a mão na terra!

    Assine nossa newsletter e tenha acesso a novidades exclusivas!