Lubrificantes: Conheça a especificação certa para motores a gasolina ou diesel - Toyama

Lubrificantes: Conheça a especificação certa para motores a gasolina ou diesel

Compartilhar

Lubrificantes de motores da Toyama

Melhore o desempenho de seu motor com lubrificantes para motores 2 ou 4 tempos. Confira!

Os óleos lubrificantes são fundamentais para proteger o motor e prolongar o funcionamento de todo equipamento. Mas você sabe qual o óleo certo para seu motor? Para te ajudar, preparamos algumas dicas para você garantir o cuidado de seus equipamentos a combustão. Confira!

Utilização dos lubrificantes em motores 4 tempos

Em equipamentos com motores de 4 tempos existe um compartimento exclusivo para inserir o óleo lubrificante recomendado. Portanto, não é preciso realizar mistura entre óleo e combustível para sua utilização.

Motores 4 tempos

Gasolina 4 tempos

Os motores a gasolina 4 tempos podem utilizar lubrificantes com a especificação SAE10W30.  

Diesel 4 tempos

Já para os motores a diesel 4 tempos, a especificação do lubrificante é SAE15W40. 

A Linha de Toyama Lub de óleos da Toyama são compatíveis com nossos equipamentos e também modelos multimarcas do mercado. Para motores 4 tempos a Gasolina, indicamos o  Toyama Lub GG10 e para os motores a Diesel, o Toyama Lub DG15.

Consumo e quantidade em motores 4 tempos

O consumo de óleo em cada equipamento varia de acordo com a potência do motor. Para saber qual a quantidade certa para aplicar no motor do seu produto, confira o manual do usuário. Lá você encontrará a descrição exata de quantos ml de óleo lubrificante são necessários para o funcionamento do motor.  

Utilização do óleo em Motores 2 tempos a gasolina

Os motores a gasolina 2 tempos podem utilizar lubrificantes que podem:

  1. Semissintéticos com especificação JASO.FC (50:1)
  2. Mineral com especificação API.TC (25:1)

 A Linha Lub da Toyama oferece a opção semissintética JASO.FC em embalagens de 200 e 500ml, confira: Toyama Lub FG50. Qualquer equipamento da Toyama com motor de 2 tempos a gasolina, como os produtos da Linha jardim, Roçadeiras, Motosserras, Sopradores e outros, por exemplo, devem usar esta especificação.

Mistura e uso do óleo em motores 2 tempos

Em equipamentos movidos por motores de 2 tempos, é preciso fazer a mistura do óleo junto com o combustível. A proporção na mistura do Lubrificante Toyama é de 50:1, ou seja, 20 ml de óleo a cada um litro de gasolina. Após realizar a mistura, basta adicioná-la ao tanque de combustível do seu equipamento. Recomendamos que depois de terminar suas atividades diárias, evite deixar o combustível com óleo 2 tempos no tanque, para evitar o travamento do carburador.

Motor Náutico 2 tempos

Os motores de popa utilizam óleo náutico com especificação TCW3 na proporção 25:1, ou seja, 40 ml de óleo a cada um litro de gasolina.

Cuidado geral com todos os motores

Por questões de segurança, é importante estar atento a todos estes detalhes, pois os equipamentos são vendidos sem a adição de combustível ou lubrificante. Antes de colocar seu equipamento a combustão para funcionar, lembre-se de adicionar lubrificante e combustível no produto. Desta forma, você prepara o motor para uso e evita problemas indesejados.

Agora que você já conhece as especificações corretas de óleo para cada tipo de motor, aproveite para acessar o site da Toyama e encontre os equipamentos e acessórios que precisa!

    Assine nossa newsletter e tenha acesso a novidades exclusivas!