Entenda os principais cuidados para realizar a manutenção do motor - Toyama

Entenda os principais cuidados para realizar a manutenção do motor

Compartilhar

 

Você sabia que a vida útil do seu equipamento está diretamente relacionado à qualidade do óleo utilizado na lubrificação?

A utilização de equipamentos de força e potência é fundamental para auxiliar você em diversas atividades. Mas apesar de robusto o coração do seu maquinário, movido a gasolina ou diesel, precisa de alguns cuidados para continuar pulsando forte. Com cuidados simples, você pode garantir a eficiência e a durabilidade ao motor do seu equipamento.

Confira as dicas que a Toyama preparou a seguir!

Dicas gerais

Cuidar da saúde do motor é muito fácil. Para isso é necessário você estar atento às orientações e recomendações disponíveis no Manual do produto:

  • Utilize combustível de boa qualidade na proporção correta, informada no manual do equipamento;
  • Confira regularmente o nível de óleo do motor;
  • Utilize óleos específicos para lubrificar o motor do equipamento;
  • Verifique frequentemente o nível de combustível no tanque, para evitar a entrada de ar no motor;
  • Fique atento à mistura correta de combustível e óleo, conforme indicação no manual do equipamento;
  • Depois de utilizar, guarde o seu maquinário em um local seguro, limpo e arejado. Desta forma, você o mantém bem protegido e pronto para o próximo uso;
  • Fique atento aos prazos para manutenção preventiva do equipamento, que são informados no manual de instruções do produto.

Invista nos melhores lubrificantes

  • Motores de 4 tempos: Para proteger seu motor invista nos óleos desenvolvido pela Toyama: 
https://www.youtube.com/watch?v=PLENwyKlJYE&feature=emb_logo
  • Motores de 2 tempos: A nova Linha de Lubrificantes 2 Tempos de composição semissintética (FG50), garante maior proteção aos motores. Sua fórmula contém componentes exclusivos que proporcionam maior vida útil ao equipamento:
https://www.youtube.com/watch?v=ilFex1QgV38&feature=emb_logo

Assistência técnica

O motor do seu equipamento está fazendo um barulho incomum ou apresentando algum tipo de mau funcionamento? Então encaminhe sua máquina para uma assistência técnica autorizada. Desta forma, a verificação e possível troca de peças serão realizadas por profissionais especializados, que podem garantir a melhor solução para o problema.

Gostou das dicas que nós preparamos para você cuidar do motor do seu equipamento? Então aproveite para conferir os produtos e acessórios que a Toyama desenvolveu para te ajudar nessa tarefa!

 

    Assine nossa newsletter e tenha acesso a novidades exclusivas!