Como escolher a minha primeira motosserra? - Toyama

Como escolher a minha primeira motosserra?

Compartilhar

Conheça os fatores decisivos na hora de adquirir o equipamento

As motosserras costumavam ser exclusividade de agricultores e madeireiros, mas atualmente podem ser utilizadas por qualquer pessoa que deseja cuidar do pomar, cortar lenha ou fazer uma nova cerca. Se você está à procura do seu primeiro equipamento de corte, confira as dicas que a Toyama separou a seguir!

Avalie suas necessidades

Você precisa do equipamento para cortar lenha para se aquecer no inverno (ou para cozinhar) ou ainda está pensando em utilizá-la para realizar trabalhos em geral? 

É importante observar que tipo de atividade será realizada e a frequência de uso, pois estas são informações fundamentais para que você determine o modelo, tamanho e potência que irá escolher na compra de sua primeira motosserra!

Lembre-se que o tipo de madeira e usos, qualidade, e diferenciais do equipamento, são questões que precisam ser respondidas antes de qualquer coisa. 

A facilidade de uso também deve ser analisada. Avalie se a motosserra é de fácil manuseio e possui comandos intuitivos para sua utilização.

Para uso profissional, nossa sugestão é investir em modelos com motor 4 tempos a gasolina, que proporcionam mais autonomia no tempo de serviço.

Escolha o tamanho certo

Leve em consideração o que você irá cortar para encontrar um equipamento com as dimensões ideais. Um sabre de 30cm, por exemplo, consegue cortar praticamente o dobro do seu comprimento. Pense nisso na hora de escolher sua motosserra.

Conforto também importa

Um equipamento confortável é mais seguro. Escolha máquinas bem balanceadas e que possuam boa relação peso-potência. Se você não possui experiência com a motosserra, escolha uma de leve manuseio e com boa potência para realizar o serviço.

Segurança em primeiro lugar

Ao comprar sua motosserra, não se esqueça de levar para casa os ‘Equipamentos de Proteção Individual’, também conhecidos como EPI. Utilize calças e botas com proteção anticorte, assim como óculos, protetores auriculares e luvas. Além disso, é importante usar um capacete, para se proteger caso ocorra a queda de algum galho ou objeto.

Gostou das dicas que separamos para você encontrar sua primeira motosserra? Então aproveite para acessar o site da Toyama e escolha um equipamento de força, qualidade e segurança superior!

    Assine nossa newsletter e tenha acesso a novidades exclusivas!