Atomizador e Pulverizador: Conheça as ferramentas utilizadas na luta contra o coronavírus - Toyama

Atomizador e Pulverizador: Conheça as ferramentas utilizadas na luta contra o coronavírus

Compartilhar

 

Equipamentos usados no cultivo também podem ser utilizados para desinfetar ambientes em tempos de COVID-19

O Atomizador e o Pulverizador são ferramentas geralmente ligadas ao campo e aos cuidados com cultivos e desinfecção de baias, mas estão sendo essenciais no combate ao novo coronavírus. Conheça mais sobre os equipamentos abaixo e confira como eles estão sendo usados na guerra contra a doença!

Atomizador

Este equipamento é ideal para uso em áreas extensas, como na agropecuária, no cultivo de hortaliças, pomares e na desinfecção de ambientes internos e externos. 

O Atomizador é a escolha perfeita para cultivos inacessíveis para tratores ou outros maquinários de grande porte. Com ele, é possível lançar produtos em pó, granulados e até pequenos sólidos a 15m de distância.  O equipamento pode ser utilizado no campo e na cidade, para limpeza em geral, cuidado com as plantas e até mesmo para arremessar a ração para peixes em tanques de piscicultura. 

Pulverizador

O pulverizador pode ser utilizado na aplicação de inseticidas e fungicidas para agricultura, fruticultura, pecuária e também no combate de pragas e doenças em ambientes rurais e urbanos. 

Este equipamento versátil e de fácil manuseio pode ser útil em diversas áreas da produção rural. Além de proteger sua lavoura, é possível utilizar o pulverizador para eliminar insetos, esterilizar aviários e higienizar baias. 

O equipamento também é uma excelente ferramenta no combate a doenças como Dengue, Zika Vírus, Chikungunya e até mesmo o novo coronavírus. 

Saiba mais sobre a pandemia

O COVID-19 é um vírus contagioso e perigoso, e seus casos não param de crescer no Brasil e no mundo. Para controlar a propagação do coronavírus, a Organização Mundial de Saúde (OMS) listou uma série de medidas preventivas, como lavar as mãos com frequência e a adoção do isolamento social.

Equipamentos no combate ao COVID-19

Para ajudar no combate ao coronavírus, diversos países têm utilizado equipamentos para a desinfecção de ambientes públicos internos e externos. Com a utilização de Atomizadores e Pulverizadores, é possível higienizar meios de transporte público, escolas, ruas, praças, supermercados, barracões, empresas, parques e diversos outros locais.

O produto mais utilizado nos equipamentos é o quaternário de amônia de quinta geração, mesmo componente químico usado no combate ao COVID-19 na China.

Agora que você conhece um pouco mais sobre estes equipamentos e suas diferentes funções, aproveite para ficar em casa e se manter seguro durante a pandemia. A Toyama está junto com você na luta contra o coronavírus!

 

    Assine nossa newsletter e tenha acesso a novidades exclusivas!