Aprenda a fazer a manutenção da sua motosserra
Compartilhar
Com os acessórios originais da Toyama, você garante potência e durabilidade ao equipamento
Cuidar bem do equipamento é essencial para melhorar seu funcionamento e prolongar ainda mais sua vida útil. Para você aprender a fazer a manutenção da sua motosserra, a Toyama preparou o seguinte material. Confira!
Materiais necessários
Antes de colocar a mão na massa, é preciso separar tudo o que você irá precisar:
- Óleo Lubrificante para motor 2 tempos;
- Óleo Lubrificante para corrente: o exclusivo óleo mineral desenvolvido pela Toyama é perfeito para lubrificar sabres e correntes de motosserra. Ele auxilia na redução de atrito do equipamento e facilita o corte;
- Gasolina;
- Galão de abastecimento Toyama: com a mistura na proporção 25:1 para as motosserras Toyama com motores de 2 tempos.
- Chave de fenda;
- Chave fixa;
- Chave de vela;
- Escova metálica;
- Lima chata.
Ajuste o combustível usando o dosador
Siga as instruções do seu modelo específico de motosserra para realizar a mistura de óleo lubrificante e gasolina do seu motor 2 tempos e após preparar a mistura, encha o tanque do seu equipamento para realizar suas atividades.
Orientamos que como boas práticas para garantir maior vida útil ao seu equipamento, não deixe combustível na sua motosserra por mais de 3 dias, e antes de ligar o equipamento agite-a, para que a máquina parada possa ter o combustível novamente misturado ao óleo.
Verifique o óleo da corrente
Confira o nível do óleo. Se necessário, complete com óleo lubrificante específico para corrente de motosserra.
Para conferir se a corrente está bem lubrificada, ligue a motosserra e destrave a corrente utilizando seu freio. Acelere a motosserra por alguns segundos em cima de um papelão, se pequenas gotas de óleo saírem do sabre, a corrente está bem lubrificada.
Enquanto não estiver utilizando o equipamento, mantenha a trava de segurança acionada.
Regulagem da corrente
Retire a capa de proteção da corrente com a chave fixa e regule sua tensão com o auxílio da chave de fenda. A corrente não deve ficar muito apertada para que possa funcionar corretamente quando a motosserra estiver ligada.
Agora que você já sabe como manter sua motosserra funcionando, aproveite para acessar o site da Toyama e conhecer a nossa linha de acessórios oficiais para o seu equipamento!
Quer sugerir novas pautas ou dicas em nosso blog? Então envie um email para [email protected] para trazermos novos assuntos para você!