5 motivos para ter uma motobomba - Toyama

5 motivos para ter uma motobomba

Compartilhar

 

A motobomba é um equipamento indispensável para transferir volumes de água com mais agilidade e facilidade

A motobomba é essencial para realizar o transporte de água e pode ser usada em ambientes domésticos, agrícolas, comerciais e industriais. Confira mais sobre o equipamento e suas vantagens de uso a seguir!

1.Abastecimento

A seca aflige diversas partes do Brasil e, para minimizar seus efeitos, a utilização de uma motobomba é muito bem-vinda. Com o equipamento, é possível remanejar grandes quantidades de água para abastecer residências, comunidades inteiras e localidades rurais.  

2.Remoção de água acumulada

Depois de tempestades e chuvas torrenciais, é possível que alguns locais sofram com o acúmulo de água. Para remover o excesso do líquido de casas, garagens subterrâneas, barracões ou espaços em construção, a motobomba é ideal. Também é possível, além de retirar a água, utilizá-la para outros fins, como irrigação, armazenamento e lavagem de calçadas e áreas externas.

3.Irrigar plantações

A motobomba também ajuda a manter seus jardins e plantações bem cuidados. Na agricultura, o equipamento é muito utilizado na irrigação, garantindo que as plantações ganham distribuição de sua principal fonte de alimentação, a água.

4.Transportar água para pontos elevados

Para abastecer caixas d’águas, cisternas e reservatórios, a motobomba também é uma ótima opção. Com a força do equipamento, a água é transportada com eficiência e velocidade ao reservatório escolhido.

5.Abastecer caminhão pipa

Para transferir grandes volumes de água para o caminhão pipa ou caminhão do corpo de bombeiros, por exemplo, a motobomba também se faz presente. Com o reservatório cheio, é possível utilizar a água para abastecer residências, encher tanques de peixes e até mesmo fazer o combate a incêndios.

Outras vantagens

  • Não precisa de eletricidade: equipamento é movido a diesel ou gasolina o que garante um motor mais potente e mais autonomia de uso;
  • Oferece mais mobilidade: pois não utiliza cabos nem extensões elétricas.
  • Potência na medida certa: modelos com motores de 2 ou 4 tempos proporcionam a força necessária para executar o serviço;
  • Atende diferentes necessidades de uso: com atividades de maior vazão, maior pressão, resistência a abrasivos, sucção, descarga entre outros.
  • Baixo custo de manutenção: com as devidas manutenções, este equipamento é duradouro e muito eficiente.

Na linha de motobombas da Toyama, na linha 4 tempos, você poderá encontrar até nove diferentes segmentos de Motobombas: Centrífuga, Auto Escorvante, Auto Escorvante H, Química, Injetora, Multiestágio, Incêndio, Trash e Submersível.

Agora que você conhece os principais motivos para ter uma motobomba, que tal encontrar o modelo perfeito para você? Confira a seção de Motobombas da Toyama e escolha o melhor equipamento do mercado!

 

    Assine nossa newsletter e tenha acesso a novidades exclusivas!