Construção civil: conheça os equipamentos essenciais em qualquer obra - Toyama

Construção civil: conheça os equipamentos essenciais em qualquer obra

Compartilhar

Agilize as atividades no canteiro de obras utilizando o maquinário certo!

Cada tipo de construção possui necessidades específicas, que demandam a compra ou locação de equipamentos de força e potência. No entanto, alguns itens são fundamentais para a construção civil.

Para você conhecer mais sobre os produtos Toyama  da Família Construção Civil, leia as dicas que preparamos para você conhecer a Linha “XP” Profissional e garantir mais produtividade e rentabilidade na sua empreitada. Confira!

Lavadora de alta pressão

Para eliminar sujeira mais grossa do canteiro de obras você precisa deste equipamento. Somente com uma Lavadora de Alta Pressão é possível executar a limpeza da obra de forma prática e eficiente, eliminando os resíduos mais difíceis de serem removidos.

Os 3 modelos são com motores 4 tempos e estão disponíveis nas versões Gasolina ou Diesel, da linha Profissional da Toyama.  

Bomba Submersível

Outro equipamento fundamental para ter na sua obra. Com a ajuda da Bomba Submersível é possível fazer a movimentação da água limpa no canteiro de obras e drenar os locais escavados que sofreram com o acúmulo de água da chuva.

Compactador de Solo

O equipamento é necessário em grande parte das obras. Com o Compactador de Solo é possível adensar terra, areia, cascalho e outros tipos de terrenos para sustentar a construção.

Alisadora de Piso

Este equipamento é projetado para acabamento superficial do piso. A Alisadora de Piso também conhecida como “bailarina” desliza sobre o concreto e corrige ondulações e proporciona a planicidade necessária em pisos com superfícies lisas e compactas. 

Placa Vibratória

O equipamento, conhecido também como compactador de placa, é necessário na construção civil e também no reparo de vias e calçamentos. A Placa Vibratória é usada principalmente na compactação de solos granulares soltos e pedras de pavimentação. 

Motosoldador

Fácil de movimentar e operar, o equipamento é muito utilizado em construções. O Motosoldador é uma excelente opção para quem precisa de mobilidade e eficiência em solda. 

Gerador de energia

Os Geradores são indispensáveis para garantir que sua obra tenha 100% de energia, em locais que a rede normal de abastecimento pode ter oscilações. O equipamento pode ser útil em obras de todos os portes.

Equipamentos de corte

Estes itens contribuem para a precisão e praticidade dos cortes necessários no canteiro de obras. Dentre os principais equipamentos estão os arcos de serra, multicortadores, discos de corte e a Cortadora de Piso.

Torre de Iluminação

Ideal para construções de grande porte, que demandam trabalho noturno ou subterrâneo. A Torre de Iluminação também é perfeita para obras em locais afastados da rede elétrica, já que seu motor é movido a diesel.

Agora que você conhece alguns dos equipamentos essenciais para sua obra, aproveite para acessar o site da Toyama e conhecer as soluções da nossa linha de Construção Civil!

    Assine nossa newsletter e tenha acesso a novidades exclusivas!