Outubro é Tempo de Plantar - Toyama

Outubro é Tempo de Plantar

Compartilhar

 

Graças à Primavera, existem inúmeros alimentos deliciosos que podemos plantar em outubro. Que tal conhecer alguns deles?

Estamos entrando no mês de outubro, e essa é a melhor época do ano para cultivar algumas das hortaliças que todos nós adoramos cozinhar e saborear ao lado dos amigos e família.

Em todas as regiões do Brasil, esse é o mês ideal para plantar abóbora, abobrinha, alface, almeirão, berinjela, cebolinha, cenoura, coentro, couve, espinafre, jiló, pepino, pimenta cayenne, pimentão, quiabo, rúcula e tomate.

Que tal juntar alguns ingredientes e fazer um belo almoço no próximo final de semana? Todos irão amar, principalmente porque as verduras e legumes estão fresquinhos e ainda mais saborosos. 

Você também pode plantar…

Em regiões específicas do país, como a região Sul, São Paulo e o sul de Minas Gerais, existem algumas outras saborosas opções que você pode escolher para semear em outubro. 

São elas couve-brócoli ramoso, agrião, chicória, mostarda, nabo e rabanetes.

E as frutas?

Você sabia que a melancia não gosta do clima frio? Ela se desenvolve muito melhor no calor e com bastante luz. Isso quer dizer que o mês de outubro acaba sendo ótimo para sua produção, principalmente para o plantio no litoral.

Em locais mais frios, como na região Sul do país, a produção de mudas em bandejas de isopor ou copos plásticos descartáveis favorece a germinação, a emergência e o desenvolvimento inicial das plantas, garantindo uma colheita antecipada.

Agora que você já sabe o que plantar em outubro, conte com a Toyama para estar ao seu lado em todos os momentos, desde o plantio até a colheita. 

    Assine nossa newsletter e tenha acesso a novidades exclusivas!