5 frutas para consumir durante a primavera | Toyama

5 frutas para consumir durante a primavera

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Cada estação do ano nos reserva colheitas especiais. Por conta disso, frutas, verduras e hortaliças ganham vida especial em diferentes épocas

Você já deve ter percebido que a cada nova estação do ano saboreamos diferentes frutas, verduras e hortaliças. Elas acabam ganhando destaque por sua alta produtividade e  costumamos nos referir a elas como “a fruta da época” ou “a fruta da estação”.

Além disso, as frutas da época, por exemplo, serão frutas mais frescas e muitas vezes não terão a utilização de sementes geneticamente modificadas ou agrotóxicos.

Quais são as frutas da Primavera?

As temperaturas aumentando e a natureza perfeita como sempre, traz para nossa mesa, frutas que além de muito saborosas, acabam também tendo a grande função de nos refrescar.

Confira as delícias que na primavera colheremos:

  1. Manga

A manga é uma fruta que está diretamente atrelada ao calor e ao verão. Porém, sua colheita começa na Primavera, destacando-se como uma das frutas da época.

Ela possui propriedades antioxidantes, que ajudam a proteger o organismo do câncer, por exemplo. Além disso, ela é rica em fibras, o que garante saciedade e ajuda a reduzir o colesterol ruim do sangue. A manga é rica em vitamina C e B6.

  1. Abacaxi

Rico em fibras, o abacaxi faz o intestino funcionar melhor e também possui uma enzima chamada de bromelina, que ajuda a quebrar as partículas de proteína e combate a acidez estomacal.

Outra função da bromelina é deixar o sangue menos viscoso. Em consequência disso, ela facilita a circulação, evitando problemas circulatórios, principalmente relacionados ao coração.

  1. Melão

Ele possui altos níveis de vitaminas e minerais, entre eles estão: vitaminas A, B6 e C, potássio, niacina, ácido fólico, entre outros.

Essas características o tornam eficiente no combate ao estresse, na prevenção de doenças como artrite e diabetes e ajuda a manter o sistema imunológico mais forte.

  1. Mamão

O mamão possui carotenoides, entre eles o betacaroteno, a zeaxantina e a luteína, que ajudam a prevenir doenças nos olhos.

Além disso, o mamão possui grande quantidade de fibras, o que o torna ideal para regular o intestino. Ele ainda tem diferentes vitaminas e minerais com ações antioxidantes e que ajudam a fortalecer o sistema imunológico.

  1. Pêssego

O pêssego é rico em fibras, minerais e vitaminas diversas. Em sua composição, são encontradas uma série de nutrientes essenciais para evitar doenças cardiovasculares, insuficiência renal, doenças degenerativas e muito mais.

Algumas das vitaminas são: A, E, K e seis tipos diferentes do completo B. Essa fruta ainda possui: potássio, manganês, ferro, selênio, betacarotenos, carotenóides e polifenóis. 

Viu só quantas opções deliciosas você pode aproveitar nesta época do ano? São frutas incríveis que irão compor a sua mesa durante a Primavera e também no Verão. Aproveite essas delícias! Não se esqueça de ler o nosso último texto para entender um pouco melhor de como cuidar do seu jardim para deixar o momento de plantar e colher ainda mais fácil.

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