Você sabe como manter a grama sempre verde?  | Toyama

Você sabe como manter a grama sempre verde? 

Compartilhar

Ficar atento à saúde do gramado e terreno é fundamental! 

Ter um gramado verdinho e uniforme é o sonho de muita gente, mas para isso é preciso manter alguns cuidados básicos. Para ajudar a causar inveja na vizinhança, a Toyama separou dicas valiosas de manutenção. Confira na sequência e cuide bem do seu gramado! 

Regue a grama

Seu gramado pode ser muito resistente, mas nem por isso deve ficar abandonado. Fique atento ao clima e, se preciso, molhe o gramado. Quando o solo está ressecado e as folhas do gramado estão se fechando, está na hora de regar.  

Regue sempre pela manhã e evite que o sol e o vento atrapalhem a umidificação do gramado e do solo.  

Faça a poda regularmente 

Podar o gramado é essencial para fortalecer o crescimento da planta e prevenir o abafamento causado pelo crescimento excessivo.  

Para cada tipo de grama existe uma altura recomendada, portanto é muito importante conhecer bem a espécie plantada em seu terreno. Além disso, é preciso varrer bem e retirar as folhas aparadas para não prejudicar o solo. 

Acabe com as ervas daninhas   

Para deixar a grama perfeita é preciso eliminar as ervas daninhas. Arranque essas plantas assim que notar sua presença e evite que elas se espalhem pelo terreno.  

Arrancar o mal pela raiz é ideal para proteger seu gramado com segurança, sem danificá-lo com o uso de herbicidas tóxicos.   

Use bons equipamentos para a manutenção 

Aparar o gramado com um cortador ruim pode prejudicar a saúde da planta. As folhas da grama podem ficar mastigadas ao invés de cortadas, deixando a vegetação disforme e mais suscetível ao aparecimento de ervas daninhas e fungos.  

Portanto, invista sempre em produtos de confiança, que deixam a manutenção mais fácil e trazem apenas benefícios ao seu gramado.  

Aproveite o seu gramado

De quê adianta cuidar tanto da área externa se não vai aproveitar o espaço? 

Faça um churrasco com os amigos ou um piquenique no quintal para curtir bons momentos.  Aproveite também para bater aquela bolinha com a criançada e fazer a alegria dos pequenos. 

Gostou das dicas que separamos para você manter sua grama sempre verde? Então acesse o site da Toyama e conheça os cortadores e equipamentos que vão ajudar na manutenção do seu gramado!  

 

Assine nossa newsletter e tenha acesso a novidades exclusivas!