O que plantar em novembro? | Toyama

O que plantar em novembro?

Compartilhar

Novembro chegou e com ele um grande leque de alimentos deliciosos para plantar e preparar a colheita dos meses seguintes

A primavera está a todo vapor no mês de novembro e, com ela, os cuidados no plantio e colheita devem ser ainda mais redobrados. Afinal, no próximo mês, o verão começa com tudo e é preciso preparar muito bem o solo e escolher corretamente aquilo que plantar.

Por conta disso, nessa época do ano, já podemos cultivar hortaliças, legumes e frutas para garantir refeições mais frescas e saudáveis para o verão.

Novembro é tempo de plantar!

Em todas as regiões do país, o mês de novembro é propício para a plantação de uma variedade de alimentos, como abóbora, abobrinha, alface, berinjela, beterraba, cebolinha, cenoura, coentro, couve-manteiga, espinafre, feijão-vagem, manjericão, repolho, rúcula e salsa.

Além disso, se você mora na região Sul, São Paulo ou Minas Gerais, também pode apostar em outras opções para compor a sua horta e fazer a alegria no momento da colheita. Dentre os principais alimentos podemos citar: chicória, couve-brócolis, maxixe, melancia, melão, rabanete, pepino, pimenta caiena, pimentão, quiabo e tomate. 

Viu só quanta coisa gostosa é possível plantar durante o mês de novembro? O mais importante para essa época do ano é cuidar muito bem do solo e do jardim para formar uma horta completa, bonita e saudável para todas as estações do ano.

Utilizando os produtos da Toyama, você tem mais facilidade em seu trabalho, cuida muito bem do seu solo, seu jardim e sua horta e ainda aproveita muito bem o momento da colheita. Acesse nosso texto sobre os produtos Toyama e veja mais o que podemos fazer por você!

E, para trabalhar bem o solo, nada melhor que a enxada rotativa, um acessório da Toyama. Confira ela em ação no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=2H5AEH5NCqQ.”

Assine nossa newsletter e tenha acesso a novidades exclusivas!