Motor a Diesel ou Gasolina? Saiba como escolher! | Toyama

Motor a Diesel ou Gasolina? Saiba como escolher!

Compartilhar

Força e economia são fatores determinantes para saber que motor irá adquirir.

Precisa de um equipamento motorizado para geração de energia? Seja para o campo, jardim, indústria, motores do seu barco ou até mesmo para a irrigação?

A linha a combustão da Toyama possui motores movidos a gasolina e a diesel. Mas você sabe quais são os principais atributos de cada um?  

Para uma escolha perfeita, é necessário pensar em que tipo de motor será o mais indicado para suas atividades. Se você está à procura de um equipamento ou motor avulso, também precisa pensar sobre o assunto. Para te ajudar nessa tarefa, a Toyama separou dicas importantes para você saber mais sobre este universo. Confira!

Motor a Diesel

Os motores a diesel são mais potentes, sendo utilizados em equipamentos de uso contínuo, como grandes geradores que exigem muita força e energia.

O diesel é um combustível que trabalha em baixas rotações e alta compressão. Portanto, o funcionamento de motores a diesel tendem a ser muito simples. O alto torque durante sua operação resulta em mais potência e representa um consumo reduzido de combustível.

Os motores movidos a Diesel são motores 4 tempos e podem ser encontrados com refrigeração a água e a ar.

Por sua capacidade ser indicada para uso intensivo, o motor a diesel é geralmente utilizado em equipamentos para a Construção Civil, em Microtratores, Motocultivadores e Motobombas de médio e grande porte.

Motor a Gasolina

Se você procura um motor mais leve, dinâmico, prático de movimentar, os modelos a gasolina são ideais.

Normalmente, equipamentos movidos a gasolina são de menor porte (compactos) e também tendem a ser mais silenciosos, por realizar reduzida vibração. São indicados para aplicações de pequeno e médio porte, tais como: geradores portáteis, máquinas e equipamentos de uso manual.

Os motores movidos a Gasolina podem ser encontrados nas opções para motores 2 Tempos (refrigerados a ar) e em motores 4 Tempos (refrigerados a ar e a água).

Portanto, se você procura um motor mais leve e dinâmico que proporciona mais mobilidade no transporte, a linha a gasolina é a escolha certa. 

Como escolher o melhor motor?

Para adquirir o item certo é preciso avaliar suas necessidades, local de operação do motor e, claro, escolher uma marca de confiança. 

A Toyama possui diversos modelos de Motores a Gasolina com potências de 1HP até 20HP, nas configurações horizontais ou verticais. E ainda a linha Diesel com potências de 3.5HP até 30HP. Todos foram desenvolvidos para tornar seu trabalho melhor e ainda mais produtivo. 

Agora que você sabe mais sobre os motores movidos a diesel ou gasolina, aproveite para conhecer a nossa Linha de Motores e escolha certo!

Assine nossa newsletter e tenha acesso a novidades exclusivas!