Motocultivador TT50I-XP e os cuidados com o solo. | Toyama

Motocultivador TT50I-XP e os cuidados com o solo.

Compartilhar

 

 

Quem tem um pedacinho de terra e quer transformá-lo em algo produtivo às vezes não sabe que são necessários certos cuidados com o solo. Geralmente todos esses processos podem ser feitos manualmente, mas geralmente  levam muito tempo e são tediosos, por isso comentaremos sobre quais dos nossos produtos podem te ajudar com este trabalho.

Ter uma terra de boa qualidade é o primeiro passo para ter uma horta de sucesso. Então confira aqui algumas dicas para cuidar melhor de seu solo:

 

Elimine as ervas daninhas

 

Já escrevemos sobre isso aqui no Blog Toyama, mas aqui vai um resuminho: as ervas daninhas competem com as plantas cultivadas pelos nutrientes naturais do solo, fazendo com que estas absorvam menos nutrientes e isso afete seu crescimento. A eliminação dessas ervas daninhas pode ser feita de maneira rápida e fácil utilizando aplicando herbicidas no solo com nosso Pulverizador Costal TS26BX.

 

Espalhe matéria orgânica

 

A terra precisa de matéria orgânica para se nutrir, logo, os resíduos mais comuns utilizados para essa prática são esterco de gado, suíno, ou até de aves. Entretanto, pode-se aproveitar os restos do seu trabalho de manutenção galhos de árvore, gramados e capim roçado para nutrir o solo. Você pode, depois do trabalho com as Roçadeiras, Cortadores de Grama ou Motosserras da Toyama, aproveitar esses resíduos do trabalho em benefício de seu solo. Esses tipos de matéria vão se decompondo no solo que por sua vez vai absorvendo os nutrientes presentes nelas, ficando mais nutrido e fértil e consequentemente gerando produtos de melhor qualidade. 

 

Revolva a terra

 

Essa prática também é conhecida como “virar a terra” ou “arar a terra”. Serve para arejar e facilitar a permeabilidade do solo, permitindo que as raízes das plantas penetrem melhor nele e também para a remoção de pedras, restos ou outras coisas que estejam enterradas no solo. Você pode revolver muito mais terra em menos tempo utilizando nosso Motocultivador TT50I-XP.

 

Revolva a terra do aviário

 

Se você tem um aviário, popularmente conhecido como galinheiro, saiba que é importante evitar que as aves vivam em um local com o solo duro e socado. Isso influencia diretamente em sua integridade física, causando danos no bico, patas e até os ossos.

Revolver a terra do galinheiro torna o solo mais macio, além de proteger a integridade das aves, essa prática também permite que as aves procurem no solo por alimentos, fazendo com que se alimentem melhor, se estivermos falando do frango caipira.

No caso dos aviários profissionais cujo objetivo é criar aves de corte, também é importante revolver a cama de aviário. Para realizar esse processo, você também pode utilizar nosso Motocultivador TT50I-XP.

 

Motocultivador TT50I-XP

 

Para facilitar seu trabalho e aproveitar melhor o seu tempo, recomendamos o nosso Motocultivador TT50I-XP!

A principal utilidade do motocultivador TT50I-XP é a preparação de solo, cultivo de hortas e revolvimento e camas de aviários. Este é o primeiro motocultivador da categoria com enxadas rotativas frente e reverso e com a maior profundidade de aração do mercado sendo possível regular em até 5 profundidades de aração, em um máximo de 200mm. Sua caixa de engrenagem conta com duas com duas velocidades: frente e ré.

Equipado com um conjunto de 16 lâminas, o Motocultivador executa o corte em uma largura de 460mm, proporcionando alto rendimento por cobrir a maior área possível em menos tempo.

No que diz respeito ao conforto na atividade, seu guidão é ajustável em 3 posições e o Motocultivador TT50I-XP ainda dispõe de um contrapeso que oferece mais estabilidade. Suas rodas são de 16 polegadas, equipadas com pneus especiais para garantir maior tração.

A potência do motor é de 7HP, trazendo maior força e facilitando o trabalho. Seu motor é de 4 tempos monocilíndrico, a gasolina, refrigerado a ar, OHV e 208 cilindradas, proporciona mais robustez facilidade durante a operação. O tanque de combustível tem capacidade para 1,89L, o sistema de partida é manual e a capacidade é de óleo de 600ml.

 

 

 

Agora você já sabe que é preciso ter esses cuidados com a terra e o melhor equipamento para te ajudar nesta empreitada. Esse e outros produtos de nossas linhas Agrícola e Floresta & Jardim foram feitos para facilitar seu trabalho pesado. Procure uma representante Toyama e garanta já o seu.

 

Assine nossa newsletter e tenha acesso a novidades exclusivas!