Como manter seu gramado bem cuidado no verão?   | Toyama

Como manter seu gramado bem cuidado no verão?  

Compartilhar

A estação exige um pouco mais de atenção para conservar sua grama mais verde e bem tratada.

No calor do verão, o gramado cresce muito mais rápido, pois em várias regiões do país, há um aumento no volume de chuvas. Para mantê-lo sempre verde e bonito, você precisa tomar alguns cuidados. Para ajudar nesta tarefa, a Toyama preparou algumas dicas. Confira! 

Corte 

Nesta estação, a frequência do corte é muito importante. Isto porque os estímulos do calor, luz e umidade contribuem para o crescimento acelerado da grama. 

Não existe uma regra de intervalo de tempo certo entre os cortes, portanto fique atento e apare a grama assim que ela ultrapassar seu tamanho máximo.  

Confira a altura limite das espécies mais comuns:  

  • Bermudas: 2 cm; 
  • Grama-Coreana: 2 cm; 
  • Grama-Azul: 3 cm; 
  • Santo-Agostinho: 3 cm; 
  • Esmeralda: 3 cm; 
  • São-Carlos: 3 cm; 
  • Batatais: 5 cm. 

Irrigação  

Não deixe de regar o gramado no verão, mas também tenha cuidado para não exagerar na frequência. Procure irrigar sempre no mesmo horário, pela manhã ou à tarde, evitando assim as temperaturas mais quentes do dia.  

É muito importante manter este intervalo de tempo para regar seu gramado. Fazendo isso, você ajuda a estimular o aprofundamento das raízes, deixando a grama mais resistente aos futuros períodos de estiagem. 

Adubação 

Para repor os nutrientes do solo, prefira sempre estercos bem curtidos, húmus, areia, terra vegetal ou farinha de ossos. Se preferir, você pode utilizar adubos químicos, principalmente aqueles que possuem formulação específica para gramados. 

Ervas daninhas 

Este tipo de planta acaba com a beleza de qualquer gramado. Para evitar o aparecimento das ervas daninhas, é muito importante manter o gramado saudável, bem irrigado e cortado na altura certa. 

Se precisar recorrer ao uso de herbicidas, busque sempre a ajuda de um profissional.

Gostou das dicas que separamos para manter sua grama verdinha e saudável neste verão? Então aproveite para acessar o site da Toyama e conhecer os nossos cortadores de grama e roçadeiras

Com o equipamento certo fica muito mais fácil cuidar do seu campo e jardim! 

Assine nossa newsletter e tenha acesso a novidades exclusivas!