Aprenda a manter sua casa livre do coronavírus | Toyama

Aprenda a manter sua casa livre do coronavírus

Compartilhar

 

Limpeza é fundamental para proteger você e seus familiares

Para conter o avanço do COVID-19, o melhor a fazer é ficar em casa. Mas para se proteger do coronavírus, é preciso tomar cuidados que vão muito além da quarentena.

Para ajudar você a manter sua casa limpa e segura, nós separamos algumas dicas. Confira!

Fique em casa

O melhor jeito de impedir que a pandemia se espalhe ainda mais é evitar o contato com outras pessoas. Por isso, sempre que possível, fique dentro de casa.

Lave as mãos

Além de cumprir as medidas de isolamento social, é preciso manter as mãos limpas e evitar levá-las até a boca e nariz. A limpeza deve ser feita várias vezes ao dia, para isso, esfregue suas mãos com água corrente e sabão por ao menos 20 segundos para se proteger do vírus.

Está fora de casa ou não pode lavar as mãos no momento? Então utilize álcool 70%.

Mantenha tudo limpo

Para manter sua casa livre do coronavírus, você precisa caprichar na limpeza. Depois de faxinar e tirar a sujeira mais pesada, use um desinfetante ou álcool 70% para limpar os cômodos e itens de uso recorrente.

Dê atenção especial para celulares, computadores, controles remotos, maçanetas e torneiras. Além disso,mantenha os ambientes bem arejados, deixando as janelas abertas para melhorar a circulação de ar.

Cuidados para entrar em casa

Precisou sair? Então confira as instruções para manter o ambiente limpo e não levar sujeira ou o vírus para dentro de casa:

  • Tire os sapatos assim que chegar da rua;
  • Coloque os pertences que levou ao sair em um lugar separado, perto da porta da frente, e limpe-os assim que possível;
  • Tome um banho assim que voltar da rua e separe a roupa que usou para lavar;
  • Retire sua máscara e a higienize antes de usar novamente. 

Use a máscara

Utilize sua máscara de proteção sempre que necessário, lembrando de não encostar na parte da frente enquanto a utiliza. Para fazer a retirada da máscara, use apenas o elástico. Lave o item com sabão ou água sanitária antes do próximo uso, deixando-o de molho por cerca de 20 minutos.

Coloque estes conhecimentos em prática e contribua para a sua proteção e das pessoas que mais ama. A Toyama está ao seu lado na luta contra o coronavírus!

 

Assine nossa newsletter e tenha acesso a novidades exclusivas!